Veja os 5 benefícios em consumir a Água Potável

Você sabia que a quantidade de água potável em um corpo humano varia em torno de 60% a 65%? Não é à toa que os especialistas indicam o consumo de 1,5 a 2 litros de água por dia para repor o que foi gasto.

Levando esse fato em consideração, a Águas Marek decidiu fazer um post listando 5 benefícios em consumir água potável. Vamos prosseguir?

Pele com aparência de bebê

Você sabia que o ato de beber água é considerado uma poderosa arma contra o envelhecimento? Com a pele mais hidratada, repleta de nutrientes e sem o excesso de toxinas no corpo, você conquista uma pele com aparência de bebê.

Inchaço? O que é isso?

Nesse caso, trata-se de um encadeamento de ações que chegam a este resultado: 0% de inchaço! A hidratação do corpo faz com que o volume de sangue aumente, o que permite uma melhora na circulação. E, consequentemente, ajudar a evitar que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

Ajuda no emagrecimento

Que tal fazer a experiência de tomar apenas água ao invés de outras bebidas por alguns dias? Esse costume de beber água antes e entre as refeições ajuda a saciar a fome, garantindo com que você não coma mais do que o necessário.

Economize uma graninha

Se você realizar o passo anterior tenha em mente que você vai conseguir economizar uma graninha, uma vez que os preços de bebidas como o refrigerante, cervejas e outros destilados não param de subir.

Melhor funcionamento do coração

Quando o organismo está desidratado, ou seja, sem água, o sangue fica mais denso e o coração tem mais dificuldade de bombear o sangue. Mas com a hidratação adequada, aproximadamente 5 copos de água, a probabilidade de você ter uma parada cardíaca é reduzida em 41%.

É claro que os benefícios em consumir água potável vão além destes citados aqui. Afinal, água potável é sinônimo de saúde.

A empresa de água potável, Águas Marek, investe diariamente para proporcionar água da melhor procedência e qualidade. Acesse o site e confira!