Vale a pena investir em transporte de água potável independente?

Ainda que algumas pessoas não saibam, o transporte de água potável é feito por veículos chamados de caminhão pipa. Esse serviço é útil para atender regiões que não recebem água por rede pública, para encher piscinas, como solução em crises hídricas ou para lavar ruas e calçadas! 

O melhor de tudo é poder água com qualidade de forma mais rápida e acessível a qualquer momento. Mas, para ter garantia de tudo isso é importante procurar por uma empresa de caminhão pipa responsável e de referência. 

Quando você arrisca contar com aluguel de caminhão de água de alguém que atua de forma independente corre o risco de não receber água adequada, já que seguindo as NBR 10818 (NB 1219) de 01/2016 até o aluguel de caminhão pipa para piscina deve entregar água que respeite os padrões estabelecidos para não causar prejuízos a saúde humana. 

Como encontrar transporte de água?

O aluguel de um caminhão pipa com empresas experientes no mercado e com cadastro no órgão responsável pela vigilância sanitária é a melhor solução para conseguir locação de transporte de água potável

Para encontrar esse tipo de empresa você deve pesquisar por empresas de caminhão de água, fazer uma seleção das que mais te interessarem e apurar quais fazem questão de garantir um serviço e atendimento de qualidade aos consumidores – seja água para consumo ou para outros tipos de serviço. 

Se quiser ajuda com a avaliação, podemos recomendar que verifique se a empresa tem:

  • Registros que comprovam a origem da água que comercializam;
  • Emissão de documentos com informações sobre a captação e a entrega da água – como a data, hora, local e volume de captação e as mesmas informações a respeito do destino, além de constar o número do caminhão pipa que irá realizar tais viagens para transportar a água; 
  • Autorização para usar o poço que retiram água;
  • Laudos que comprovam a potabilidade da água;
  • Prezo pela limpeza e higienização dos tanques dos carros pipa – inclusive manutenção do sistema de drenagem.

Além de tudo isso, a empresa de locação do carro pipa que escolher deve informar se trabalha com água potável de forma sempre legível e entendível – seja no logo, em anúncios, na estampa do caminhão, no site, entre outras formas. 

Quem precisa de caminhão pipa?

Esse serviço é uma utilidade para todos os segmentos e até para fins residenciais. Portanto, a empresa de caminhão pipa pode servir para transportar água potável para hospitais como também serve para irrigação de jardins e canteiros de clubes ou hotéis! 

Entende-se então que fica ainda mais importante ter cuidado com a seleção da empresa que irá realizar esse serviço – especialmente quando a intenção é receber água potável para consumo. 

Conheça melhor a Águas Marek!

A Águas Marek é uma empresa que está há anos no mercado oferecendo serviços de transporte de água potável para todos que a procuram. Sendo assim, durante sua jornada pode atender e continua atendendo construtoras, supermercados, hotéis, clubes, lavanderias, escolas, restaurantes, lavanderias, hospitais, indústrias, condomínios, residências e diversos outros exemplos. 

É legalizada pela Semasa, porque é estabelecida em Santo André (SP) e cumpre com o propósito de controlar a qualidade da água desde a captação e armazenamento até a entrega ao cliente – respeitando todas as legislações das portarias do ministério da saúde e vigilância sanitária! 

Se quiser saber mais sobre nós ou fazer um orçamento para Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Suzano, Ribeirão Pires ou Grande São Paulo, entre em contato conosco. Fique a vontade também para esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de serviço!