Tipo de água usado para esportes aquáticos em clubes

Além de ser uma forma de diversão, a piscina é a responsável pela prática de diversos esportes aquáticos realizados em clubes e academias. Você sabia que até mesmo o abastecimento de água deve ser realizado com cuidado e periodicamente para garantir a segurança de quem frequenta o ambiente? Continue lendo e saiba mais sobre o tipo de água e como é realizado o abastecimento de piscinas por caminhão pipa!

Principais componentes de uma piscina


Para entendermos como é realizado o fornecimento de água potável em piscinas para a prática de esportes aquáticos, precisamos entender os principais acessórios que compõem o seu sistema.

  • Tanque/Reservatório — A piscina pode ser revestida de diferentes tipos de materiais e tamanhos, um dos fatores cruciais para o preço de caminhão pipa na solicitação do fornecimento de água potável para clubes
  • Tubulação de aspiração — Geralmente está localizado na parede da piscina identificado por um bocal, neste local é conectado a mangueira de aspiração;
  • Tubulação de coadeira — Para que não precise solicitar uma empresa de caminhão pipa frequentemente, a tubulação de coadeira serve para recolher automaticamente as partículas de sujeira e gordura da superfície da água;
  • Filtro — Remove as partículas de sujeira da água;
  • Tubulação de ralo de fundo — Sua função principal é sugar a água do fundo e levar até a motobomba;
  • Bomba — Responsável pela circulação da água nas tubulações e tanque;
  • Tubulação de retorno — É responsável por manter e levar a água filtrada do carro pipa até a piscina;
  • Tubulação de esgoto — Por onde a água passa para a rede de esgoto depois da troca realizada pelo caminhão de água;

A água para piscina precisa ser potável?


O uso de água para piscina potável é uma forma de prevenir problemas de saúde nos alunos que frequentam o clube. Por mais que a água não seja consumida, as impurezas causadas por fungos e bactérias podem ocasionar problemas de saúde gravíssimos.

Além de ser uma ótima opção para garantir o cuidado com as pessoas que frequentam a piscina do clube, o aluguel de carro pipa é uma ótima forma de economizar, em comparação com a utilização das próprias redes de distribuição.

Como funciona o abastecimento de água em piscinas?


De acordo com os estudos realizados pelo Instituto Trata Brasil — o brasileiro consome por dia 166,3 litros. Entretanto, a média suficiente apontada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) é de apenas 110 litros, ou seja, os brasileiros estão 50% acima do consumo diário ideal.

Contratar o aluguel de caminhão pipa para realizar o abastecimento de água potável para piscina é sinônimo de economia e segurança. Entretanto, você sabe o que é preciso para realizar esse processo?

  • A empresa contratada precisa possuir reservatórios próprios para a distribuição de água;
  • É necessário possuir certificação em relação às condições estruturais e microbiológicas;
  • Carro pipa equipados com moto bomba de alta pressão;
  • Equipe qualificada e treinada.

Sendo assim, é correto dizer que para o abastecimento de água para piscinas, a opção mais econômica, segura e rápida é solicitar um caminhão pipa com fornecimento de água potável. Conte com a Águas Marek para abastecimento de água potável para piscinas em clubes, spas, condomínios, academias e garanta extrema agilidade e qualidade nos serviços realizados.