Conheça a tecnologia no tratamento de água potável

Sem a água potável, é difícil pensar em como faríamos muitas atividades cotidianas. Mas não basta ter água, é preciso que ela seja de qualidade, ou seja, livre de impurezas. A tecnologia ajuda nos processos de tratamento de água, continue lendo o blog da Águas Marek para saber mais!

Existem vários processos que utilizam a tecnologia para o tratamento de água, como:

Trocas iônicas

O processo de desmineralização pode ocorrer por meio das trocas iônicas. São utilizadas resinas sintéticas de trocas iônicas que pegam os sais dissolvidos por uma reação química. Para garantir o bom funcionamento, é necessário que as resinas sejam regeneradas com ácido e soda cáustica.

Osmose reversa

Outra tecnologia empregada nos processos para garantir o fornecimento de água tratada com qualidade é a membrana sintética. Com poros cada vez menores, é possível filtrar os sais, tendo ótimos resultados.
Neste processo, não são usados produtos químicos, além de ser de fácil aplicação e utilizar pouca energia.

Vantagens

De acordo com a ONU, 25 mil pessoas morrem a cada dia no mundo devido à água contaminada. Por isso, o tratamento do líquido é uma necessidade. A tecnologia utilizada em diversos procedimentos trouxe muitas vantagens, como:

  • otimização dos processos;
  • menor consumo de energia elétrica;
  • menor uso de produtos químicos;
  • redução de custos

Tecnologia no transporte de água potável

Além do próprio tratamento de água ser feito com cuidado, o transporte de água potável feito por caminhão de água também precisa estar bem equipado. A tecnologia também está presente no caminhão pipa, garantindo que a água que chega até lavanderias, indústrias e qualquer outro local seja de qualidade.
Bombas de alta pressão e mangueiras compridas são alguns dos equipamentos importantes para a qualidade da água durante o transporte.

Por que escolher a Águas Marek?

Se você precisa de serviço de aluguel de caminhão pipa para empresas, clubes, condomínios ou outro segmentos, conte com a Águas Marek! Com caminhões equipados, a nossa empresa de caminhão pipa realiza o abastecimento com eficiência.

Temos certificado da vigilância sanitária, bacteriológico da água, além da licença do SEMASA. Com isso, garantimos que você terá o melhor custo-benefício ao fazer a locação de caminhão pipa conosco! Entre em contato para tirar dúvidas ou fazer um orçamento!