Como é feito o fornecimento de água para hospitais

No ambiente hospitalar é imprescindível que tudo seja realizado com muito cuidado e segurança para que realmente consiga promover a saúde. Sabendo disso, o fornecimento de água potável em clínicas e hospitais é extremamente alto e os critérios de potabilidade e minerabilidade são diferenciados.

O tratamento de água potável para clínicas, laboratórios e hospitais

A água é um recurso ambiental essencial para sobrevivência biológica que mantém o funcionamento das atividades de locais que cuidam e promovem a saúde humana. Seja para gerar energia elétrica, ou para simples limpeza de equipamentos — para diferentes uso, é preciso garantir que seja água potável e tratada de forma diferente e eficiente.

Os cuidados da empresa de carro-pipa devem ser diferenciados, isso porque, dependendo do tipo de uso os requisitos de pureza variam de forma a evitar possíveis focos de contaminação e complicações na saúde dos pacientes.

A importância da água tratada

Dentre as principais aplicações do uso da água nos hospitais estão:

  • Higiene pessoal dos funcionários e pacientes;
  • Preparo de alimentos;
  • Higienização das instalações; 
  • Lavagem utensílios de cozinha e roupas de cama e banho;
  • Higienização de materiais de saúde;
  • Procedimentos de hemodiálise.

As análises do fornecimento de água potável hospitalar detectam a presença de elementos que possam comprometer a sua qualidade, bem como, microrganismos, metais e resíduos químicos que podem comprometer e agravar um quadro clínico dependendo do caso em particular de cada paciente.

O tratamento de água potável para clínicas, laboratórios e hospitais


Por mais que o Brasil seja um país privilegiado em quantidade de água, a necessidade de um caminhão de água é extremamente necessária para atender toda a população. Em nosso país, temos 77% do manancial de água doce da  América do Sul e 11,6% da reserva mundial de acordo com os Dados apresentados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) em parceria com o governo.

É totalmente nítido essa abundância, mas o fornecimento de água potável em território nacional não é uniforme. Afinal, 70% desse total estão localizados na Região Amazônica e sua população é de apenas 7%. A diferença dessa porcentagem é distribuída de forma desigual para atender 93% de toda população brasileira.

Analisando esses dados, podemos concluir que o aluguel de caminhão pipa atende as regiões que sofrem com a falta de água, ou como no caso dos hospitais, preferem ter total certeza e segurança do fornecimento e tratamento da mesma, já que até a qualidade da água fica em pauta quando fornecida por empresas da rede pública.

Conte com a Águas Marek

Sabemos desses problemas e da necessidade de uma empresa responsável e idônea que faça de forma segura a locação de transporte de água potável. Conte com a Águas Marek e sua experiência para levar até você com total segurança e de acordo com as normas o controle de qualidade da água, desde a captação, armazenamento e até mesmo o transporte até nosso cliente.