Como é feita a análise da água em caminhão-pipa

Contratar uma empresa de caminhão-pipa pode acontecer para inúmeras finalidades e suprimentos. Afinal, a água potável é o consumo mais importante e necessário da vida de um ser vivo.

Sabendo dessa importância e que o corpo do ser humano é composto por cerca de 60% de água, é importante saber a qualidade da água ingerida e consequentemente de como é feita a análise da água quando ocorre o aluguel de caminhão-pipa.

Acompanhe o blog da Águas Marek e entenda um pouco mais sobre esse procedimento de análise de água!

A crise hídrica no Brasil

A falta de água em diferentes locais do país, atualmente, pode ser considerada como comum e caracterizando como a pior crise hídrica da história do país. A crise hídrica é resultado dos baixos níveis de água nos reservatórios, no momento em que deveriam estar em níveis normais para atender as necessidades de toda população.

No Brasil, a falta de água tornou-se mais grave a partir do ano de 2014, e o aumento da contratação do carro-pipa disparou desde então para que as pessoas possam fazer tarefas diárias simples, como: ingerir água, cozinhar e fazer sua higiene pessoal.

Os cuidados com o transporte de água potável

Para realizar o transporte de água potável é preciso tomar uma série de cuidados para fornecer água límpida e pura, mas também para estar de acordo com as normas da vigilância sanitária.

Para identificar a qualidade da água, é realizado o que chamamos de análise de água ou potabilidade de água. Esse trabalho, nada mais é do que a verificação e quantificação de parâmetros considerados como “bons” ou “ruins” presentes em uma amostra do líquido transportado.

Sendo assim, essa análise é realizada em laboratório especializado, seguindo normas de qualidade para garantir um resultado dentro dos parâmetros permitidos.

Com a aprovação fornecida pela análise de água, é emitido um atestado certificando a qualidade do líquido e atestando o fornecimento de água potável límpida e livre de impurezas.

Fique atento às características da água

A cor é um dos parâmetros avaliados que algo não está bom e representa um indicador muito perceptível para qualquer pessoa. Além disso, é importante atentar-se ao cheiro e gosto da água, ou seja, não pode apresentar gosto nem odor. Fique atento a essas características!

Conte com uma empresa de caminhão-pipa que se preocupa com esses parâmetros de segurança e qualidade. Conte com a Águas Marek! Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos diferenciais!