Você sabe como é e para que serve um caminhão pipa?

Transportar, fornecer e bombear água, irrigar jardins, fazer a limpeza de pavimentos e até mesmo o transporte de material pulverulento e líquidos corrosivos – essas são algumas das funções do carro pipa.

Engana-se quem pensa que o aluguel de carro pipa possa ser feito apenas pelo poder público e diante de um cenário de falta de água. Uma empresa de caminhão pipa pode ser contratada até mesmo por pessoas físicas e em variadas situações.

Modelos de caminhão pipa

Um caminhão de água tem volume de capacidade que pode variar de 5 a 20 mil litros, conforme utilização e necessidade do cliente.

Os caminhões pipas para tratamento de solo funcionam com aspersores duplos de jatos de água direcionados a terrenos ou ainda encostas.

Para o combate a queimadas, incêndios ou ainda em tarefas agrícolas/florestais os caminhões pipas são equipados com ferramentas como escorvador, carretel de mangotinho e barra irrigadora.

Guarda-corpo, irrigador inferior e barra irrigadora também não poderiam faltar em caminhões pipas cuja função é fazer a lavação de pisos e irrigação de gramados e jardins.

A locação de carro pipa é mais versátil do que você pensou, não é mesmo? Confira como contratar este serviço.

img irrigacao grama

Como contratar caminhão pipa

O caminhão pipa atende várias demandas e todos os tipos de clientes. No entanto, para contratar uma empresa de caminhão pipa é preciso ter cautela e se assegurar sobre os padrões de qualidade.

Além de se preocupar com o preço carro pipa e em solicitar o orçamento de caminhão pipa, peça também para ver a autorização da vigilância sanitária e o alvará de funcionamento.

É por isso que você deve fazer negócio com a Águas Marek, que vai garantir não somente um serviço ágil, mas também mais segurança e qualidade no fornecimento de água potável. Entre em contato conosco!