Crise hídrica e o uso de caminhão-pipa para o abastecimento

O Brasil é o dono do maior potencial hídrico do planeta, mas infelizmente isso não é o suficiente de garantia de fornecimento de água. Estarmos enfrentando diariamente problemas com o abastecimento de água potável em todas as regiões do país. Diante esse problema, a contratação de caminhão de pipa torna-se extremamente necessária.

Os governantes precisam realizar o planejamento para que a falta de água potável não comprometa a saúde dos cidadãos. Hoje, no blog da Águas Marek, iremos falar como carro-pipa é um serviço indispensável na crise hídrica que o país se encontra.

Como o caminhão-pipa pode ajudar com a falta de água?

Lembrando que a locação do carro-pipa deve ser uma medida temporária para que problemas com seca e falta de água potável seja resolvido o mais breve possível. Por isso, os poços artesianos e os caminhões-pipa são considerados como medidas emergenciais.

O aluguel de carro-pipa não ocorre somente pela falta de água, mas também para locais que por algum motivo não são abastecidos ou não chega água potável. Em 2014, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada (CPDEC) realizou uma pesquisa na cidade de São Paulo e constatou que 95% dos hospitais, empresas, indústrias e hotéis não têm um plano de contingência para enfrentar um possível desabastecimento.

Ter uma segunda opção de abastecimento de água potável é imprescindível para locais que lidam com o público, por isso, nem sempre é possível contar com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), principalmente em épocas de seca, geralmente entre os meses de maio e setembro.

Caminhão-pipa é na Águas Marek

Além de ter em mãos uma segunda opção de fornecimento de água potável, é preciso contar com uma empresa de carro-pipa idônea e que atenda às recomendações da Vigilância Sanitária e órgãos responsáveis pela fiscalização do transporte e qualidade da água.

A Águas Marek é uma empresa estabelecida no Estado de São Paulo no Município de Santo André especializada na locação de carro-pipa. Possuímos poços artesianos perfurados com a mais alta tecnologia, sendo uma empresa com tradição no mercado. Através dos nossos diferenciais, conseguimos obter água potável de excelente qualidade sem nenhuma restrição de uso, podendo ser utilizada em todos os segmentos.

Nossas ações são direcionadas ao controle de qualidade da água desde a captação, armazenamento e transporte até nosso cliente. Nosso atendimento acontece 24 horas por dia, principalmente para casos emergenciais. Entre em contato com a nossa equipe e tenha total garantia de qualidade e regularização de acordo com os nossos laudos da ANVISA, SEMASA e certificação bacteriológica da água potável.