Aluguel de caminhão pipa para lavagem de vias públicas e fachadas

As vias públicas e fachadas também necessitam de cuidados e manutenções. Após alguns incidentes naturais como, chuvas e enchentes é necessário realizar o aluguel de caminhão pipa para lavagem do local. Continue lendo e entenda como é feito esse processo!

Caminhão pipa para vias públicas


Em alguns casos, principalmente após eventos, feiras ou festivais realizados nas vias públicas, só varrer as ruas e avenidas não basta. É necessário realizar a locação de caminhão pipa para lavagem e liberação da circulação de veículos e pessoas no local.

Sem contar que após chuvas e enchentes a proliferação de doenças aumenta.  como, leptospirose causada pela urina de animais e dengue causada por água parada, podem ser evitadas com as lavagens realizadas por uma empresa de carro pipa.

Segundo a OMS (organização mundial da saúde), no Brasil a região sudeste é a mais afetada pela leptospirose, somente em São Paulo no ano de 2019 foram confirmados 337 casos da doença e 43 casos chegaram a óbito.

Para que isso não aconteça, é necessário que órgãos governamentais realize a contratação do carro pipa, mas antes especifique o serviço. Desta forma, os profissionais verificarão se há necessidade de ser um caminhão pipa água potável.

Um dos critérios dos órgãos públicos é que a empresa de caminhão de água possua experiência em lavagem de vias públicas. É imprescindível que este processo seja realizado de forma ágil e segura, já que é um local de circulação pública.

caminhão pipa necessita ser equipado com bombas de alta pressão, mangueiras para grandes distâncias, tanques em aço inox, anticorrosivos e não tóxicos.


Caminhão pipa para lavagem de fachadas


No começo do ano, as fortes chuvas são as vilãs de danificação de fachadas. Por isso, o aluguel de caminhão pipa para lavagem das fachadas evita a deterioração da construção e auxilia no visual do local. Com a melhora do visual da edificação a valorização do imóvel aumenta significativamente.

Para limpeza de fachadas não há necessidade da utilização de um grande fluxo, mas sim de maior pressão. Por isso, a junção de bons profissionais e a potência das bombas do carro pipa é uma forma de garantir agilidade e economia  para realização dos serviços.

preço de caminhão pipa vai depender da metragem do edifício, quantidade de água e se será necessário que seja potável. Por isso, no momento da contratação de uma empresa de carro pipa é de extrema importância passar o máximo de especificação do local.


Onde contratar caminhão pipa?


Conte com a Águas Marek para o transporte de água potável e não potável para lavagem de vias públicas e fachadas 24h por dia. Possuímos certificações bacteriológicas, da vigilância sanitária e da SEMASA (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).