Por que usar água potável na piscina

A piscina é um bem comum que pode servir tanto ambientes públicos quanto particulares. Ou seja, hoje é possível ir até um clube para gastar algumas horas de lazer na piscina ou usar a piscina em condomínios com outros moradores e também pode construir uma piscina com água potável em casa para que sua família e amigos mais próximos desfrutem do mesmo lazer – o que é já algo mais reservado e limitado! 

Independente de como seja o local em que a piscina está instalada, o serviço de aluguel de caminhão pipa para piscina é indispensável para conseguir abastecer a piscina. Mas, não pode ser com qualquer empresa de caminhão pipa! É preciso contar com uma fornecedora de transporte de água potável.

Os motivos de prezar pelo uso de água potável especificamente é para que as pessoas que usarem a piscina estejam seguras e desfrutem da piscina sem correr riscos de qualquer tipo de doença ou dano.

Vantagens de usar água potável

  • Redução de custos – quando você opta por alugar um caminhão de água potável para transportar a água potável até o local da piscina, consequentemente você já tem acesso a uma água de qualidade e assim não gasta tanto com o tratamento de água;
     
  • Rapidez do serviço – ao entrar em contato com uma empresa que tem atendimento 24 horas para fornecimento de água, certamente você conta com uma providência mais rápida do que se fosse esperar receber água de outros meios (principalmente as piscinas com maior profundidade);
     
  • Segurança – podemos dizer que a principal vantagem de contar com uma empresa de aluguel de caminhão de água é poder saber exatamente de onde vem a água e como foi tratada. Além disso, é importante se certificar sobre a manutenção e limpeza do próprio caminhão pipa que transporta a água, porque nenhum tipo de impureza pode contaminá-la;
     
  • Garantia de fornecimento e responsabilidade com a entrega – uma empresa séria e responsável vai entregar a água conforme o prazo estabelecido para não te prejudicar (em especial os casos de clubes, academias e condomínios);

Como encontrar uma empresa de caminhão de água?

Quando for procurar pelo serviço de aluguel de um caminhão pipa vale a pena pesquisar sobre o segmento de locação de transporte de água potável até encontrar uma empresa de confiança! 

Por isso, faça uma seleção das que mais te interessarem e depois entre em contato com cada uma para esclarecer suas dúvidas e saber mais sobre o serviço e a maneira que trabalham.

Vale a pena verificar se a própria empresa tem uma frota de carros pipa preparados e qualificados para esse tipo de serviço, de forma que atendam todos os requisitos de segurança. 

Ou seja, a empresa precisa ser certificada pela vigilância sanitária e pelo órgão responsável pelo abastecimento de água na região – por exemplo, as empresas de São Paulo devem ser licenciadas pela CETESB enquanto as do ABC Paulista precisam do licenciamento do Semasa. 

Quer uma recomendação? Então está no lugar certo! A Águas Marek trabalha com locação do carro pipa e tem toda experiência para atender suas necessidades com abastecimento de água. 

Acesse nosso site para conhecer mais sobre nós e entre em contato se quiser esclarecer dúvidas ou realizar um orçamento! Estamos à sua disposição.