A água da chuva é potável?

Pode parecer uma pergunta sem importância, mas muitas pessoas têm essa dúvida. De acordo com os estudos, a água da chuva não pode ser considerada água potável, já que essa última se encontra livre de impurezas e são próprias para o consumo humano.

Veja bem, você sente que o ar fica mais puro quando chove, certo? Isso acontece porque antes de chegar ao solo, ela captura tudo o que vê pela frente. Ou seja, a chuva faz uma varredura dos poluentes contidos na atmosfera.

É exatamente por este motivo que ela não pode ser considerada água potável. A chuva carrega poluentes como o benzeno, amônio, nitrato, sulfato, ácidos fórmicos e acéticos, além da poeira, fuligem e bactérias.

Em último caso, a ingestão da água da chuva não leva grandes riscos à saúde. O fato é que esses poluentes presentes na chuva são muito mais prejudiciais ao sistema respiratório de qualquer pessoa.

Diante disso, muitas pessoas também se perguntam se a água da chuva pode ser tratada. A resposta aqui é clara: ela pode ser tratada para uso restrito, como para a lavagem de carros, pisos, regar plantas e outras atividades.

Mas, para garantir excelência na procedência da sua água, nada como contratar uma empresa para realizar o transporte de água potável.

A Águas Marek atende seus cliente com pontualidade na entrega e qualidade dos serviços prestados. Atendemos as regiões de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Suzano, Ribeirão Pires e Grande São Paulo! Faça-nos uma visita!